sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Autorizada abertura de 200 vagas para Conselho Administrativo de Defesa Econômica

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Governo Federal,  pode realizar seu primeiro concurso público no ano de 2012. No dia 30 de novembro, o órgão teve 200 novas vagas de provimento efetivo criadas por lei (n° 12.529/11) que foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff, todas na função de especialista em políticas públicas e gestão governamental. O cargo que será preenchido tem salário inicial de R$12.900, chegando a R$18.400 em final de carreira.
A contratação de novos servidores é parte de um projeto de reestruturação do Cade e deve ser feita de forma escalonada, dividida por períodos, e de acordo com o orçamento disponível. O conselho tem, atualmente, 200 funcionários, sendo cinco transferidos de instituições já extintas, 51 cedidos de outro órgãos e 13 em regime comissionado, incorporados sem a necessidade de concurso. O restante do quadro é formado por prestadores de serviços e etagiários.
 
O Cade é um órgão com jurisdição em todo o território nacional, criado em 1962 e transformado em uma autarquia do Ministério da Justiça em 1994, cujas atribuições incluem: orientar, fiscalizar, prevenir e apurar abusos de poder econômico, exercendo papel tutelador da prevenção e da repressão a tais abusos.

Fonte: Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger