Instituto IOB promove palestra para candidatos ao Senado Federal
A aplicação das provas do concurso para o Senado Federal neste domingo, dia 11, foi marcada por incidentes. Organizadora da seleção, a Fundação Getulio Vargas classificou como 'inconsistência técnica' a falta de cadernos de provas verificada em algumas salas, exatamente no início da aplicação das avaliações no turno da tarde. O problema atingiu candidatos a dois cargos de analista legislativo, nas funções de Informática Legislativa/Análise de Sistemas/Análise de Suporte de Sistemas e Saúde e Assistência Social/Enfermagem.
Em função disso, a FGV e a Comissão do Concurso decidiram pela anulação das provas apenas para estes cargos em todos os locais de aplicação. As provas para estes candidatos serão reaplicadas no dia 29 de abril de 2012, conforme comunicação que será enviada individualmente aos candidatos inscritos, via Correios. Em função da falta de provas, um grupo de 25 candidatos registrou boletim de ocorrência na 21ª Delegacia de Polícia de Brasília, reclamando de irregularidades na aplicação das provas. Segundo eles, houve troca de cadernos em quatro salas da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec), um dos locais de prova na cidade-satélite de Taguatinga.
Para os demais cargos, os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados nesta segunda, dia 12, com recebimento de pedidos de recursos nos dias 13 e 14 de março. As provas foram aplicadas no Distrito Federal e em todas as capitais brasileiras. O concurso, com oferta de 246 vagas, conta com 157.939 inscritos.
Fonte: Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário